Novo Layout do Orkut

A primeira percepção que tive na nova interface em teste é que pareceu meio confusa. Claro, se comparado a versão atual a que estamos acostumados.

Com a unificação da plataforma de desenvolvimento do Google, a interface é bem mais rápida pois abusa bastante do Java Script separado em seções como os gadgets do GMail, Agenda e os outro produtos Google.

A central de atualizações ficou mais prática, mas a ausência de paginação para quem estava acostumado ficou um pouco mais custosa se deseja consultar as atualizações mais antigas.

A lista de amigos agora aparece por completo, mas deve ter alguma queda de performance para carregar a primeira vez se não estiver no cache do browser. O mesmo deve acontecer com a lista de comunidades. Como não tenho muitas, não consegui validar quão lento ficaria proporcionalmente impactaria.

O upload de imagens não funcionou direito, mas deve ser melhorado com o tempo até chegar a versão final que temos hoje. As outras interfaces internas ainda estão sendo atualizadas, então só sobra a página principal que ficou bonita e agradável. Acho que vai melhorar ainda.

Só que agora ficamos com um Orkut Beta Beta, ou Beta2 que designa versão inacabada e como o próprio nome diz, ainda tem alguns probleminhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia do Chimarrão

Como Calibrar a Bússola do seu Smartphone

Lasanha de Berinjela à Bolonhesa