"Marmelada" só automobistica?

Nas últimas semanas muito tem se comentado na mídia internacional sobre "Marmelada da Renault" no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 que manchou a imagem da categoria mais tradicional do automobilismo mundial.

Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, bateu propositalmente numa curva do circuito de Cingapura causando a entrada do safety car, permitindo que seu companheiro de equipe Fernando Alonso entrasse antes de todos nos boxes. Posteriormente, ficando em primeiro lugar na corrida.

O que isso nos traz de exemplo, primeiro lá fora: o chefe da equipe Renault Flávio Briatore, foi banido do esporte para sempre... é para sempre. O engenheiro chefe da equipe Pat Symonds, suspenso da categoria por 5 anos e Nelsinho Piquet, perdoado pelo FIA por ter feito a denúncia mas provavelmente nunca mais será contratado por uma equipe de Fórmula 1 por causa de sua atitude antidesportiva. A Renault recebeu pena condicional de 2 anos da FIA e já perdeu dois de seus principais patrocinadores para a próxima temporada.

E por aqui, ninguém fala nada nem um pouquinho da vergonha. O que fazem é sempre malhar o Rubens Barrichello que sempre lutou justamente contra isso quando corria com Michael Schumacher por isso tendo saido da Ferrari. Um cara muito respeitado lá por ser um profissional de ponta a 17 temporadas, Barrichello hoje tem a marca de corredor com mais grande prêmios disputados, 284 hoje. Em ponto aparece em 4º lugar, só perde para o heptacampeão Michael Schumacher, o tetracampeão Alain Prost e nosso saudoso tricampeão Ayrton Senna. "Burrinho Barrichello", "Rubinho Pé-de-Chinelo" e por ai vai o desrespeito a esse brasileiro que muito tem feito pelo Brasil lá fora e um exemplo a ser seguidos.

Espantando com o que acontece no esporte?

Agora vamos a nossa política, lá fora no Japão os políticos quando são suspeitos ou pegos em alguma irregularidade se matam por arakiri, em outros a vergonha é tanta que são banido e suas carreiras políticas destruídas pelos seus atos.

E por aqui, por mais sérios que alguns políticos tentem ser honestos, tem dez que desmoralizam nossa política. É no município, estado e no governo federal. O que nós fazemos? Nada, pois a maioria continua elegendo os mesmo políticos e perpetuando os seus maus exemplos. Por conta disso nós mesmos acabamos pagamos a conta com impostos de primeiro mundo com serviços prestados pelo governo de terceiro.

Temos muitos bons exemplos para seguir, mas a maioria não segue. Quer sempre usar o "jeitinho" e levar vantagem de alguma maneira.

Mas como nada resiste a um bom trabalho, não vamos desistir e ficar só reclamando. Um dia a ética vai ser moda e as pessoas honestas desse pais vão ser respeitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia do Chimarrão

Como Calibrar a Bússola do seu Smartphone