APN Droid, o salvador de Baterias do Milestone

Desde que comecei a usar o Motorola Milestone, minha constante luta diária contra o tempo de duração da bateria. Será que chega até o final do dia?

Após pesquisar, descobri que não era só é que sofria desse mau. Isso que nem tinha vindo a primeira conta, terei eu estourado meu pacotes de dados de 50MB/mês pela primeira ver?

Sim, estourei 47MB extras no pacote... não deu muito, R$ 9,80 mas passou. O 3G carrega rápido e o Milestone é muito fácil usá-lo com desktop portátil. Tem quase todos os recursos de um Netbook. Com a tela de 854x480, em muitos sites não é preciso rolar a tela.

O Milestone, como todo Android, foi concebido para ficar 100% online e a multi-tarefa poderosa permite que você acesse a Internet, navegando pelo GPS e ouvindo uma musiquinha. Tudo isso tem um custo altíssimo. A bateria se esvai rapidinho.

A primeira alternativa, foi ficar fechando todos os programas que não estavam em uso, muito chato pois o Android não tem um gerenciador de tarefa como o Windows Mobile. Mas no Android Market existe vários programas que ajudam como o System Panel.

Mesmo assim ainda assim a recarga era quase diária, importei os cabos, carregadores e adaptadores do Motorola V8 para ajudar na árdua tarefa de recarga diária. Foi então que descobri em um fórum a dica de alterar a configuração do APN (Access Point Name) do aparelho para que não fique conectando indiscriminadamente a Rede de Dados de sua operadora. É um processo massante e requer muita atenção no que se esta fazendo.

Foi ai que descobri o APN Droid que faz isso automaticamente e de um jeito mais simples, instalando-se o widget no desktop, com um simples toque você bloqueia todo o acesso a rede de dados, pois mesmo configurando para não sincronizar os dados, o Android continuava usando a rede de dados consumindo a bateria.

Instalado, não precisei mais desligar todos os programas que abri e de um dia chegue a quatro dias e 17 horas de uso antes de recarregar a bateria. Os novos HTC’s já vem um programa similar nativo no Hero.

Comentários

  1. Pessoal estou com uma duvida quanto ao uso do APNDroid. No meu caso mesmo com o trafego de dados bloqueado ao clicar no aplicativo Opera por exemplo consigo acessar normalmente. Minha pergunta eh, mesmo com o Apndroid bloqueado seria normal conseguir acessar a internet?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Verifique se o wifi está ligado. Se estiver e houver uma conexão wifi ativa, ele irá acessar normalmente a Internet usando o wifi e não o seu pacote de dados.

    ResponderExcluir
  3. Amigo por favor me ajude
    estou com muitas dúvidas
    estou tentando conectar a tecnologia 3G no meu celular
    porém não sei como faz.
    já coloquei o chip 3G e já mandei a msg lá pra operadora
    uso tbm esse aplicativo apn droid que bloqueia a internet
    porém se vc bloquear a internet bloqueia tbm o 3G
    e também se vc não usar esse aplicativo apn droid teu celular fica ligado a internet 24 horas e o preço da tua conta vai ficar super caro?
    como que funcion amigo?
    a atendente da ctbc me informou que meu plano tem uma pacote de 100 mega bytes por mês
    o que isso significa
    obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  4. Sim, bloqueia o 3G que é o acesso ao pacote de dados de seu celular, mantendo as outras funções como chamadas de voz e envio de SMS e MMS. Se não usar fica sincronizando e gastando o pacote de dados.

    Melhor maneira de usá-lo é ativar o APN Droid antes de realizar qualquer acesso como navegação, emails, atualizações. Terminado, só desativar a conexão e o acesso é desativado poupando seu pacote de dados de uso desnecessário.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe a configuração de apn pra operadora TIM?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia do Chimarrão

Como Calibrar a Bússola do seu Smartphone

Lasanha de Berinjela à Bolonhesa