A Milhas e Milhas...

Minha primeira impressão sobre o Motorola Milestone quando vi as primeiras fotos seria mais um “tijorola”, pois me pareceu bem maior e pesado nas fotos. Porém é 1 mm maior que o iPhone 3G e quase o mesmo tamanho e peso. Um dos lados é a tela gigante de 854x480 que permite visualizar alguns sites quase por inteiro e o outro é a bateria que mesmo assim ainda não dura o suficiente, promessa de melhoria com a versão 2.1 do Android para abril. A mesma do Google Nexus One (HTC), mas sou mais o hardware da Motorola, que mesmo gastando muita bateria, o sinal nunca deixa na mão.

O aparelho é bem rápido com Android 2.0, a multitarefa é realmente o que impressiona. Meu antigo Q11 com Windows Mobile 6.1 deixava muito a desejar, acessar internet, ouvir música com o GPS ligado... esquece. O Milestone resolveu tudo isso. Tem processamento de sobra com o processador ARM Cortex A8 a 550 MHz, com duas instruções por ciclo. É meio cabeça quente, quando exigido, o processador dá uma boa esquentada, dando uma trégua em alguns programas que não estão em uso. Encerrando na marra (kill) com o Process Manager do Astro File Manager dá conta.

Se você tem uma conta no Gmail, ao importar seus contatos do SIM e editar com o Phone Portal, uma interface WEB do telefone, é ele tem um HttpServer que via wifi você pode acessar sua agenda ou configurações do celular em seu micro, seus contatos vão parar no seu GMail atualizados. Se preferir pode acertar por lá mesmo e ressincronizar. Ah, se você perder o telefone com ele conectado no wifi, em vez de ligar do seu telefone convencional, experimente tocar uma música em MP3 armazenada no cartão que ele indicará onde ele está.

O berço multimídia, presente vindo na versão brasileira é um show a parte, ao repousar o Milestone no berço depois de um dia árduo de trabalho ele se transforma num relógio despertador digital, com direito a porta-retrato digital de altíssima qualidade pela resolução que ele tem. Como som de cabeceira quebra bem o galho com seu potente som. Sincroniza o tempo com o Accuweather.

O teclado slider apesar de muito prático para digitação é pouco utilizado pois a tela touch capacitiva é muito precisa e o teclado no display quebra o galho.

Cada dia uma descoberta na infinidade de programas disponíveis no Android Market, só comprei um programa até agora e tudo baratinho como na Apple Store, o resto tudo grátis. Tem muita coisa para testar ainda

Na primeira semana instalei alguns programinhas legais, coisas para o dia-a-dia. Abrir arquivos Zip, editores para arquivos do Office e visualizadores de PDF, leitores de RSS, Twitter e até código de barras com a câmera. Até um programa que utiliza o potente flash dual-led como lanterna, sinalizador estroboscópico e até transmite frases em código Morse.

Na Vivo Plano de dados com 50MB (difícil não estourar com o 3G) no Plano 90 minutos está saindo por R$870 ou quem tem pelo menos 20.000 pontos sai por R$920, quanto mais pontos mais barato vai sair. Ambos em até 6x debitado na conta.

Grande pedida para quem gosta de um gadget poderoso. Ah e ele até funciona como telefone, com ajudinha do Cristal Talk mesmo no meio do barulho é possível isolar os ruídos indesejados da conversação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia do Chimarrão

Como Calibrar a Bússola do seu Smartphone

Lasanha de Berinjela à Bolonhesa